Information

Festas do Povo de Campo Maior classificadas pela UNESCO como Património Cultural Imaterial

today16 décembre 2021 203

Arrière-plan
share close

As Festas do Povo de Campo Maior, no distrito de Portalegre, foram ontem classificadas como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

A inscrição como Património Cultural Imaterial das festas comunitárias portuguesas, na vila de Campo Maior, na região do Alentejo, foi aprovada na 16ª reunião do Comité do Património Mundial da UNESCO, que está a decorrer em Paris até sábado.

Tradição secular e realizadas pela última vez em 2015, as Festas do Povo de Campo Maior são conhecidas por apresentarem dezenas de ruas, sobretudo no centro histórico, ‘engalanadas’ com milhares de flores de papel, feitas pela população de forma voluntária.

Écrit par: Arc en Ciel

Article précédent

Information

Presidente Marcelo Rebelo de Sousa foi operado ontem a uma hérnia

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi submetido, com sucesso, ontem, a uma “cura cirúrgica de hérnia inguinal bilateral, por técnica videocirúrgica totalmente extra peritoneal”, pelo cirurgião Pedro Hart Campos. Segundo um comunicado assinado também pelo médico assistente do Chefe de Estado, Daniel de Matos, a operação correu bem e Marcelo Rebelo de Sousa deve sair ainda esta tarde do hospital. A Presidência da República anunciou que Marcelo […]

today16 décembre 2021 195 1

Commentaires d’articles (0)

Laisser une réponse

Votre adresse email ne sera pas publiée. Les champs marqués d'un * sont obligatoires

0%