Information

Marcelo Rebelo de Sousa vai ser operado a uma hérnia

today13 décembre 2021 25

Arrière-plan
share close

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou hoje que vai ser operado a uma hérnia inguinal “dentro de dois a três dias”, não prevendo ser substituído nas funções durante esse período. “É uma intervenção por laparoscopia, muito rápida e simples, mais rápida do que a operação à hérnia umbilical, por isso, penso que não será necessário ser substituído”, afirmou aos jornalistas.

Já em 18 de novembro, o Chefe de Estado adiantou que iria ser operado a “uma pequena hérnia inguinal de oito centímetros”, antes do Natal, em princípio, no Hospital das Forças Armadas, em Lisboa.

O Presidente referiu que terá “aí oito a dez dias de recuperação da intervenção cirúrgica”, o que significa que “as festas do Natal serão reduzidas ao mínimo”.

“É prudente, embora eu esteja muito bem, e por mim eu viveria com esta hérnia, mas é prudente evitar que ela estrangule, pequenina que seja. E, resumindo, imediatamente antes do Natal farei uma pequena intervenção”, declarou na altura.

Marcelo Rebelo de Sousa já foi operado de urgência a uma hérnia umbilical, no dia 28 de dezembro de 2018, no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, o que o obrigou a cancelar toda a sua agenda até ao final desse ano e a abrandar o ritmo nas semanas seguintes.

Em 30 de outubro de 2019, foi submetido a um cateterismo cardíaco, desta vez de forma programada, no Hospital de Santa Cruz, em Oeiras.

Écrit par: Arc en Ciel

Article précédent

Information

Legislativas’22: Maria Ester Vargas é a candidata do PSD pela Europa

Rui Rio escolheu Maria Ester Vargas para ser a candidata pelo círculo eleitoral da Europa nas eleições Legislativas de 30 de janeiro próximo. Maria Ester Vargas é professora, licenciada em Estudos Germanísticos (fala espanhol, francês, inglês e alemão) e já foi Deputada à Assembleia da República durante quatro anos pelo círculo eleitoral de Viseu, onde morava, apesar de ter nascido em Lisboa. A única “ligação” que tem com as Comunidades […]

today11 décembre 2021 54 1

Commentaires d’articles (0)

Laisser une réponse

Votre adresse email ne sera pas publiée. Les champs marqués d'un * sont obligatoires

0%