Information

Quatro escritores de língua portuguesa vão ser traduzidos para francês

today11 décembre 2021 29

Arrière-plan
share close

Obras dos escritores Cecília Ferreira, Miguel Szymanski, José Eduardo Agualusa e Gonçalo M. Tavares vão ser traduzidas e editadas em francês, no âmbito da Temporada França-Portugal 2022, foi ontem anunciado.

Pela Agullo Editions sairá “Ouro, Prata, Silva”, do escritor luso-alemão Miguel Szymanski, enquanto a Éditions Métailié publicará “Os vivos e os outros”, do autor angolano José Eduardo Agualusa, e L’Oeil du Prince recebe apoio para editar a dramaturgia “A acompanhante”, de Cecília Ferreira.

De Gonçalo M. Tavares serão publicadas duas obras em francês pela Éditions Viviane Hamy: “A mulher sem cabeça e o homem do mau olhado” e “Cinco meninos, cinco ratos”.

Estas cinco obras serão traduzidas e publicadas no mercado francês, por conta de uma linha de apoio especial, criada pela DGLAB e pelo Instituto Camões, no âmbito da Temporada Portugal-França 2022.

Écrit par: Arc en Ciel

Article précédent

Information

Sporting verga Benfica na Luz e mantém-se no topo com o vitorioso FC Porto

O Sporting deslocou-se na sexta-feira ao Estádio da Luz para vergar o rival Benfica (3-1) e, consequentemente, manter-se na liderança na I Liga de futebol ‘colado’ ao FC Porto, que venceu o Portimonense (3-0). No encontro de abertura da 13ª jornada, os ‘dragões’ impuseram-se num reduto complicado nas últimas duas épocas, face aos tentos anotados por Vítor Ferreira, aos 70 minutos, que se estreou a marcar na equipa principal, e […]

today4 décembre 2021 31

Commentaires d’articles (0)

Laisser une réponse

Votre adresse email ne sera pas publiée. Les champs marqués d'un * sont obligatoires

0%